26 de ago de 2009

Sobre estratégia...

O que é estratégia? Há uma máxima em psicoterapia que diz que, quando você faz as mesmas coisas esperando resultados diferentes, está no caminho da esquizofrenia. A estratégia só existe quando você faz algo diferente para conseguir resultados diferentes. É você juntar elementos para mover determinado problema ou desafio e tirá-Io da inércia, da zona de conforto. A estratégia só existe para conseguir algo que não existe hoje. São os caminhos que vão levar a determinado resultado.

Quem faz planejamento de marketing tem de colher verdades de primeira mão. As informações que constam dos relatórios e dos briefings fornecidos pelas empresas, por melhor que sejam, são verdades interpretadas por quem as redigiu. Para realmente poder contribuir com soluções novas é necessário trabalhar com verdades vivas, frescas, recém-colhidas nas lojas, nas ruas, e no olhar de quem consome. (Julio Ribeiro, em “Tudo o que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para explicar”, Editora Atlas)

Trecho tirado do texto de Ulisses Zamboni para o site www.gpaparana.com.br onde fala sobre planejamento e suas verdades... bem bacana! Matéria completa aqui

Nenhum comentário: