Qual a melhor ferramenta de e-mail marketing?
"Costumo encerrar cada semestre com algum estudo ou pesquisa desenvolvida a respeito de alguma tecnologia que esteja em evidência ou que seja geradora de dúvidas em reuniões do meu dia-a-dia. A pergunta título deste artigo foi feita a mim algumas centenas de vezes no decorrer de 2009 em reuniões de projetos por clientes e parceiros ávidos por essa necessidade. Como não indico ou recomendo nada sem ter certo conhecimento, ao longo do último semestre desenvolvi um benchmark com as principais ferramentas disponíveis no mercado. Para a minha surpresa, a ferramenta Top 1 é nacional e gaúcha. É importante dizer que não estou sendo patrocinado por nenhuma das ferramentas apresentadas e não fui influenciado pela nacionalidade da ferramenta nem seu Estado de origem. Pelo contrário, confesso que quando comecei tinha todos os preconceitos possíveis em relação às tecnologias nacionais existentes. Este estudo não tem um rigor científico e trata-se de um benchmark realizado principalmente pela ótica de consumidor. Os parâmetros que usei para estabelecer o ranking são auto-explicativos, tanto pelo nome dado como pelas observações feitas.Outros critérios como preço, tecnologia e inovação não foram considerados, pois o objetivo é determinar a melhor ferramenta de e-mail marketing para o uso no dia-a-dia corporativo.
Ferramentas analisadas
As ferramentas foram escolhidas para realizar o benchmark principalmente pela sua notoriedade e história (tempo de existência). É sabido que hoje existem mais de 500 delas disponíveis na Internet. Neste caso, como pré-requisito, foram adotadas apenas as ferramentas pagas e onde o disparo pode ser realizado pela web, sem a necessidade de um programa instalado na máquina do utilizador...". Ranking final:
1 - Easy Mailing (Dinamize)
2 - iContact
3 - ConstantContact
4 - UolHost
5 - VerticalResponse
6 - Email Marketing (Locaweb)
7 - Carteiro Express
Leia mais em:
http://imasters.uol.com.br/artigo/15730/webmarketing/
qual_a_melhor_ferramenta_de_e-mail_marketing/
Nenhum comentário:
Postar um comentário