O Brasil inscreveu 2115 peças na edição 2010 do Festival de Cannes, o que representa uma relevante alta de 39% em relação aos 1519 trabalhos inscritos no ano passado. O destaque foi, mais uma vez, Press, com 610 peças, seguido por Outdoor, com 471 trabalhos. Na sequência, Design com 213; Cyber, com 178; Film, com 135; Media, com 129; Promo, com 113; Direct, com 83; Radio, com 81; PR, com 42; Film Craft, com 37 e Titanium, com 23.
O Brasil foi o segundo país que mais inscreveu no Festival este ano, atrás apenas dos EUA, que tiveram 3370. Mas as inscrições brasileiras em 2010 não retomaram o mesmo patamar de 2008, quando 2461 trabalhos haviam participado. Em 2009, houve uma queda de 38%.
O Festival de Cannes, que ocorre entre 20 e 26 de junho, recebeu no total 24242 peças inscritas. O número representa uma alta de 7% na comparação com as 22652 peças inscritas em 2009. Os números mostram que o festival, que congelou os preços das inscrições neste ano, ainda não se recuperou do baque de 2009, quando houve uma queda de quase 20% nas inscrições. Em 2008, o festival havia recebido 28284 peças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário