26 de abr de 2011

Projeto PortfólioLovers aproxima novos talentos a importantes profissionais de São Paulo.

Nesta semana começa a funcionar um projeto diferente no mercado, utilizando o grande poder da internet no caminho de democratizar o conhecimento. O nome é "PortfólioLovers“ - www.portfoliolovers.com - e a proposta é aproximar gente que quer mostrar seu trabalho, com profissionais que podem ajudar, orientar, e até conhecer novos talentos. Trata-se do primeiro blog interativo nessa área. Ele vai oferecer um serviço totalmente gratuito, possibilitando que estudantes e profissionais do Brasil inteiro enviem seus trabalhos para serem avaliados por um time de profissionais super qualificados, em atividade em algumas das melhores agências do país.

A lista de jurados é composta dos criativos Alexandre Vilela, Carlos Fonseca, Daniel Poletto, Leandro Pinheiro, Kleyton Mourão, Leo Macias, Murilo Lico, Otavio Schiavon, Pedro Corbett, Pedro Guerra, Rafael Merel, Ricardo Passos, Rodrigo Senra e Ronaldo Tavares. Além do fotógrafo Ricardo Barcellos e do ilustrador Julius Ohta. A coordenação geral é do Diretor de Arte Pedro Pletitsch, e o convidado de honra para o primeiro mês de funcionamento do projeto é Mario D’Andrea, Presidente e Chief Creative Officer da JWT Brasil.

O desenho do projeto foi elabrado por Pletitsch em conjunto com Wagner Brenner, do Update or Die. "Já estava mais do que na hora de aparecer um canal permitindo que uma pessoa que more longe dos grandes centros possa mostrar seus trabalhos, de maneira simples, rápida e sem custo, e receba uma avaliação de profissionais relevantes de São Paulo, salienta Pletitsch.“ O Blog ainda conta com espaços específicos com portfólios internacionais, novos talentos e as melhores pastas de cada mês.

Pedro Pletitsch

"E para conhecer melhor o público alvo, tenho dado cursos de criação em finais de semana pelo Brasil inteiro. Em 2010 foram 15 cursos e em 2011 serão 20 ou mais.“ Pedro Pletitsch, que vai estar novamente em Caxias do Sul para a 2ª edição do Curso de Criação do CCCS, à partir do segundo semestre.

Nenhum comentário: