29 de jul de 2013

O fim do CCCS.


O fim do CCCS
Por Moreno De Franceschi e Lima

Lembro como se fosse hoje, o Maurício Sechaus, o Maurício Antunes, o Thiago Amadio e eu reunidos em um barzinho, lá no final de 2008, com uma vontade em comum: fundar o Clube de Criação de Caxias do Sul. Em um segundo encontro éramos 7, depois 15, e a coisa foi tomando forma. De lá pra cá, muita coisa aconteceu, o CCCS cresceu e tornou-se uma entidade forte e representativa.

Em 2009, assumi a presidência e, comigo, uma diretoria renovada, composta por mais sócios-fundadores. Entrou o Alejandro, o Ale Zadinello, o Paulo Pretz, o Diego Araújo e o Marco Souto. Muita gente contribuiu também como associado, expressando suas opiniões e alavancando o Clube para se tornar uma referência entre os criativos profissionais ou estudantes de Caxias do Sul e região. Percebemos um Mercado mais unido desde então.

Ao longo desses quase 5 anos de CCCS, promovemos dezenas de palestras com grandes nomes da propaganda. Trouxemos o Régis Montagna, Diretor Nacional de Criação da Agência Escala; o Márcio Callage, Sócio e Presidente da DM9Sul; o Rodrigo Pinto, Sócio e Diretor de Criação da Paim; o Saul Duque, Sócio e VP de Criação da DEZ Propaganda, dentre outros de igual importância para o Mercado. Organizamos ainda, o Curso de Criação do CCCS com o Pedro Pletitsch, Diretor de Arte da Publicis/SP; 3 Jantares da Propaganda, encontros, parcerias e anunciamos cerca de 100 vagas.

O Clube trouxe muitas coisas boas para o mercado. Muita gente bacana se conheceu, produzindo conhecimento, ideias criativas, ações e troca de experiências que fizeram valer todo o trabalho.

Hoje, já não possuo a mesma disposição e tempo para continuar tocando o CCCS como gostaria. Temos ainda um Clube com infinitas possibilidades, mas sem perspectivas de continuidade, pois ninguém da diretoria atual tem como dar segmento. O CCCS precisa ser oxigenado e está aberto para que novas chapas se inscrevam para assumí-lo. Me disponho a continuar contribuindo nessa transição que começa agora, ou, não havendo interessados, encerrar o Clube no prazo máximo de um mês.

Gostaria de agradecer todos os parceiros que acreditaram no projeto, e dizer que foi um prazer fazer parte dessa história.

Moreno De Franceschi e Lima
Presidente do Clube de Criação de Caxias do Sul

2 comentários:

Anônimo disse...

Welcome to http://photo-common-creative.blogspot.com/

sempre em 4ª disse...

http://www.sempremquarta.blogspot.pt/