14 de abr. de 2009

Eu "tuito". Tu "tuitas"?

Ferramentas, ferramentas, ferramentas! Ontem eu andava navegando e catando ferramentas para alguns projetos. Achei muita coisa interessante como desenvolver um site em flash sem entender "pulhufas" do software ou de programação. Muito massa!

Não preciso nem comentar o mundo de ferramentas que a web disponibiliza para nossa satisfação diária de relacionamento virtual com qualquer coisa que seja, mas vou citar alguns... twitter, plurk, pownce, flickr, linkedin, facebook, orkut, vimeo, youtube, seesmic, leitores de rss, blog... e outras que me convidam diariamente parar participar.

Mas como tirar proveito deles e vender nossos produtos e serviços? Sei lá, dá pra fazer tanta coisa, dois exemplos rápidos do Twitter.

Tirei do ADvertido

Land Rover no Twitter

Ao invés de somente criar um perfil no Twitter (como foi feito pela Ford e GM) para estender suas conversações com os clientes/consumidores, a Land Rover, dos Estados Unidos, em parceria com a Y&R Wunderman está se apropriando de um jeito menos convencional do microblog mais famoso do mundo. O fato é que a montadora está apresentando seus novos modelos 2010, na América do Norte, inicialmente no New York International Auto Show. E para acompanhar o debate sobre os novos produtos apresentados pela marca, estão incentivando a utilização da hashtag “#LRNY“, no Twitter. Mesmo quem não é membro do Twitter pode acompanhar o que está sendo dito sobre a Land Rover e seus novos automóveis no Twitter Search.

************************************************************************************


DELL no Twitter

Fonte e*ideias

A Dell Brasil saiu com um anúncio da última edição da Revista Época comunicando que a subsidiária brasileira da empresa também lançou um canal no Twitter para divulgar suas ofertas.

A iniciativa promete. De acordo com a ÉpocaNegócios, a fabricante de computadores Dell declarou que já faturou mais de US$ 1 milhão com ofertas listadas no Twitter.

- dica do Luiz Felipe Barros e foto da Juliana Sardinha

************************************************************************************

Coloco exemplos aqui de gente que vive a tecnologia, que usa ela no dia-dia, que respira tecnologia como novas mídias. Digamos que eu colocasse um exemplo meu sobre o Twitter no post: navegando na net, catanto referências e atualizando o blog do clube de criação de caxias do sul - então eu colocaria um link para o nosso blog, provavelmente eu criaria um usuário do clube no Twitter para todos acompanharem as atualizações com posts interessantes - provavelmente muitas pessoas iriam acessar o blog a partir do Twitter para ler, e eu ficaria feliz da vida por ter usado uma ferramenta free como divulgação do "blogroxodocccs" que está merecendo mais acessos.

Pois então, sigam o Blog do Clube no Twitter, e nas próximas, as matérias vão ter como fonte o próprio blog roxo. Olha que lindo! http://twitter.com/peroxo

Enjoy!

Nenhum comentário: