12 de abr de 2009

Orgulhoso desabafo!

Dae pessoal, blz?

A ideia geradora de todo o movimento do CCCS é agregar e dividir conhecimento, e acredito que o clube está conseguindo movimentar e unir a galera de criação de Caxias do Sul em torno disto. Falo, pois semana passada entrei em contato com Carlos Merigo, idealizador e gerenciador do - acredito ser - melhor blog de conteúdo publicitário do Brasil, Brainstorm#9, sobre a possibilidade de em algumas palestras do Clube incluirmos material gerado pelo Brainstorm#Braincast TV para conhecimento, reflexão e porque não, debate entre a galera da palestra. Pois são criativos do grande mercado de Sampa falando sobre criação, planejamento, processos e ferramentas utilizadas hoje como novas mídias de propagação, cases e diversos assuntos interessantes.

Resumindo a pergunta pro Merigo: podemos cara?

Merigo: o negócio é espalhar, meu. Só me dá um retorno do que a galera achou.

Fantástico!

Isto prova ainda mais que estamos no caminho certo, que o conhecimento é para ser compartilhado todos os dias indiferente de tamanho de mercado.

Então, agora o CCCS vai utilizar de mais esta ferramenta para agregar conteúdo para nossos criativos. Sabemos que é só acessar o Brainstorm#9 e ver o conteúdo, mas queremos dividir isto com o grande grupo, queremos ver os criativos de Caxias incorporando e discutindo este conteúdo, queremos que nossos Criativos sejam críticos e geradores de novos conteúdos a partir destes e outros que o blog disponibiliza. Queremos evoluir a forma de ver a propaganda e a maneira como ela é passada adiante. Como disse o Assumpção na última palestra: nas crises e na falta de grana que surgem as ideias mais criativas e vendedoras. Nosso mercado não disponibiliza de grandes verbas para propaganda como os mercados de Poa e Sampa, mas nem por isto vamos deixar de agregar e dividir conhecimento para chegarmos a soluções mais baratas e criativas para nossos clientes até chegar o dia em que poderemos cotar uma grande campanha sem que o cliente se sinta preocupado com isto, pois ele vai ter segurança no que estamos propondo.

Agregar e dividir. Acho que isto resume um grande profissional, indiferente de poder de mercado.

Vamos participar do Clube de Criação de Caxias. Todas as pessoas envolvidas no clube, diretores, sócios, leitores, galera que apóia, todos estão trabalhando muito para evoluir nossa propaganda e nossos criativos. Só a galera que está comparecendo nas palestras já é uma grande prova de que tudo isto vale a pena e é muito gratificante ver a galera comentando sobre o clube, querendo participar de alguma maneira.

O projeto é lindo e merece ser apoiado. Eu tenho orgulho de fazer parte disto e de apoiar o Clube. E garanto que vocês também.

Grande abraço,
Pé Roxo.

Nenhum comentário: