2 de jul. de 2010

Festa dos Leões em Outdoor.


O crescimento do número de Leões em diversas categorias beneficiou, e muito, o Brasil em Outdoor Lions. As agências verde-amarelas ficaram com 21 Leões, sendo três de Ouro, seis de Prata e 12 de Bronze. É o recorde na categoria, que em 2002 começou a ser julgada separadamente de Press e desde 2006 é analisada por um júri também diferente. Os troféus dourados brasileiros foram para a Dentsu, com a campanha "Bebês divertidos" para L'Univers de Chocolat; para a Lew'Lara\TBWA, com as peças "Poste", "Vaca" e "Hidrante" da Nissan Seguro Auto; e para a AlmapBBDO, que ganhou em Ambiente com o Painel Digital da campanha "Música. Entenda do que é feita" para a revista Billboard.

O trabalho criado pela Lew'Lara\TBWA é uma típica campanha de cartaz. Para divulgar o seguro do carro, mostra a mistura entre a cor de um automóvel e onde ele bateu - no caso, um poste, uma vaca e um hidrante. A da Dentsu, para a L'Univers de Chocolat, sugere como ficariam as crianças se comessem a novidade da loja: chocolate com uísque. O outro Ouro brasileiro foi para a premiada campanha da Almap para a revista Billboard - mas, desta vez, o destaque é um painel digital que segue o conceito da mídia impressa. Nele, a pessoa escolhe os cantores que a influencia e faz uma pose para a máquina. Logo após, aparece sua imagem, formada pelos escolhidos. A lista de agências premiadas ficou assim: Almap, com um Ouro, uma Prata e dois Bronzes, Lew'Lara com um Ouro e dois Bronzes e DM9 e Ogilvy, com uma Prata e dois Bronzes.

"O Brasil realmente apresentou trabalhos muito competitivos. O País tem a sua característica e tenho percebido uma melhora nesse aspecto no julgamento", explica Marco Versolato, da Y&R e jurado brasileiro. "O da Nissan, ainda ficou entre os quatro melhores e disputou o Grand Prix", contou o criativo. O resultado do Brasil foi ótimo, mas é importante salientar o crescimento no número de ­Leões desta edição. Se o número se manteve estável em 2008 (63) e 2009 (69), agora ele saltou para impressionantes 122 - 16 Ouros, 43 Pratas e 71 Bronzes. O País ficou bem à frente de França (dois Ouros, quatro Pratas e três Bronzes), Alemanha (com um Ouro, três Pratas e sete Bronzes) e Argentina, com um GP, três Pratas e dois Bronzes.

Nenhum comentário: