21 de jan de 2011

2 grandes novidades da Dinamize para 2011.

O primeiro grande projeto foi a aquisição de 50% de uma tecnologia de monitoramento de redes sociais da catarinense A2C e que neste momento se transforma no Easy Buzz, onde a Dinamize estará a frente de um dos melhores softwares de "buzz monitor" do mercado graças a inteligência artificial que possui e que permite a ele classificação automática de ocorrências baseada num aprendizado com o operador humano. Ou seja, o Easy Buzz vai aprendendo constantemente com a forma como o operador classifica as ocorrências. O Easy Buzz tinha data inicial de lançamento marcada ainda para DEZ de 2010. Já nos testes finais deve ser lançado em formato BETA em fevereiro e em comercialização definitiva em março. Um dos maiores fatores deste atraso foi a autocrítica em cima da arquitetura e usabilidade do software, que se pretende "easy". Após um estudo inicial decidimos contratar a RED e seu fundador Renato Rosa, ex-AG2 e um dos criadores da arquitetura do site G1, para remodelar a usabilidade do Easy Buzz, trabalho que acontece neste momento.


Finalmente o mais importante e mais atrasado projeto de 2010, o Novo Easy Mailing. Iniciado em 2009 este projeto tinha como objetivo refazer 100% o Easy Mailing. Banco de dados, motor de envio, API, montador, enviador e etc. Todo o projeto foi desenhado e projetado em tecnologia Cloud Computing. O motivo foi adequar o produto principal da Dinamize, criado em 2002, para a realidade da internet em 2010/11. Explosão da banda larga, da presença da classe C e do própria e-commerce. Assim foi feito.


O Mail2Easy não substituirá o Easy Mailing, mas será sua evolução. Uma nova interface foi contratada e encontra-se em pleno desenvolvimento. O Mail2Easy será oficialmente lançado em março. Teremos então de fato um software 100% novo com um grande estímulo a migração. A inclusão do módulo de pesquisa online sem custo adicional, ao contrário do que ocorria no Easy Mailing. Além disso em torno de 50 novas features serão agregadas no Mail2Easy que também terá integração com as redes sociais.


Jonatas Abbott - Diretor Executivo

Nenhum comentário: