21 de jan. de 2011

Presidente do júri de Design do Festival de Cannes é gaúcho.

O gaúcho Luciano Deos será o presidente do júri da categoria Design do 58º Festival Internacional de Criatividade, que acontece entre 19 e 25 de junho, em Cannes, na França. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do evento no Brasil, nesta quinta-feira, 20. Luciano Deos é arquiteto e especialista em marcas, fundador e presidente do escritório de design GAD, além de ser presidente da Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign). Ele terá a responsabilidade de premiar os melhores trabalhos e o uso mais criativo e inovador do design para comunicação de marcas, produtos e desenvolvimento.

Com uma carreira de 25 anos, Luciano liderou diversos projetos para clientes brasileiros e internacionais, como Petrobras, CPFL Energia, Gerdau, Claro e Walmart, entre outras, e ganhou muitos prêmios, inclusive no Festival de Cannes, New York Festivals, LIA, Caboré, e IF Design. Luciano também foi membro do júri de Design Lions, em 2009. "Estou muito orgulhoso por ter sido convidado. É também uma grande responsabilidade porque a categoria Design no festival e o papel do design em nossa sociedade estão cada vez mais se expandindo. Tenho certeza que, juntamente com meus companheiros de júri, nos esforçaremos ao máximo para premiar o melhor do que existe em design no mundo ", comentou Deos sobre sua nomeação.

O Festival Internacional de Criatividade é hoje a maior reunião de profissionais de Marketing, Comunicação e Publicidade. Todo ano, cerca de 8 mil delegados de 95 países da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento. Mais de 24 mil peças são exibidas no Festival, que conta com uma programação especial com 50 seminários e 30 workshops.

Fonte: Coletiva.net.

Nenhum comentário: