25 de set. de 2008

Criatividade acima de tudo, com quase nada de verba


O post a seguir, foi extraído do blog do Sylvio (http://www.ideiasbeta.org/ceudeinverno/), redator publicitário, e mostra que a criatividade não tem limites, que com quase nada de verba (apenas a conta da luz) podemos criar ações que ficarão na memória dos nossos clientes.
Leiam o texto que vocês vão entender.



Feliz aniversário concorrente!

A que maravilhoso ponto chegamos.
Em uma atitude de total maturidade da Ford, a companhia usou a sua sede mundial como cartão de aniversário para dar os parabéns à, igualmente onipotente, General Motors pelos seus 100 anos de existência. Como no mundo dos negócios não há bonzinhos e sim espertinhos, a Ford conseguiu tirar proveito de um fato marcante na história da sua concorrente.
O americano nunca teve medo de usar o seu concorrente na sua propaganda (obviamente que de forma indireta), eles comparam seus produtos com o do concorrente o tempo todo. Afinal, qual a melhor maneira de tentar provar que o seu produto é melhor?
Partindo desse comportamento de mercado, não é de se estranhar a ação da Ford para o aniversário da sua concorrente GM, que hoje completa 100 anos. Abaixo está o email interno que os funcionários da Ford receberam.

Assunto: Iluminação da nossa sede para o aniversário de 100 anos da GM
Alguns anos atrás nós celebramos nosso 100° aniversário nos negócios… e que 100 anos foram esses. Nesta terça-feira, dia 16 de setembro, a General Motors celebrará seu 100° aniversário.
Como demonstração das nossas felicitações e de boa vontade, a parte sul da nossa sede será iluminada nesta segunda à noite.
Isso acontecerá abrindo e fechando estratégicamente algumas janelas específicas da parte sul do prédio. Na segunda, dia 15, por favor não mude a posição ou a direção das suas persianas para assegurar que a sede esteja brilhantemente iluminada para o 100° aniversário da General Motors. Nós pedimos sua cooperação e agradecemos você por nos ajudar a fazer a Ford Motor Company brilhar.


Pode ter certeza que a Ford está brilhando em milhões de telas LCD de computadores, celulares e Blackberrys mundo afora.

Nenhum comentário: