23 de abr. de 2010

Brasil tem 49 finalistas no Clio Awards 2010.


A 51ª edição do Clio Awards, que acontece nos dias 26 e 27 de maio em Nova York, anunciou os finalistas de onze de suas 13 áreas. Apenas Rádio e Relações Públicas ainda não divulgaram seus short-list. Nas onze listas de finalistas já anunciadas, o Brasil tem 49 peças com chances de Grand Clios, Ouros, Pratas e Bronzes. A agência com mais finalistas é a AlmapBBDO (34), seguida por DM9DDB (6) e Ogilvy (5). Com um finalista cada, aparecem na lista Giovanni + DraftFCB, Leo Burnett, Neogama / BBH e Publicis.

Há finalistas brasileiros em nove áreas: Print (21), Poster (15), Innovative (3), Billboard (2), Integrated (2), Interactive (2), Direct Mail (2), TV (1) e Design (1). Em duas áreas o Brasil não teve finalistas: Content & Contact e Student. No ano passado, o Brasil teve 31 peças finalistas no Clio, saindo do festival com 16 estatuetas. Já em 2008, o país amargou um dos seus piores resultados na competição, voltando para casa com apenas duas estatuetas, entre seus 13 finalistas.

Saiba mais em clioawards.com

Nenhum comentário: